Robinson Monteiro

Todos os Artistas

O que é necessário para que um jovem talento desponte como uma das maiores revelações da música popular brasileira dos últimos anos, superando a impressionante marca de um milhão de CDs em seu trabalho de estreia? Voz, carisma, boa apresentação visual, talento, bom repertório, verba de marketing, o que é necessário para que o artista consiga seu lugar de destaque no mercado?

Certamente que todos estes aspectos são importantes para contribuir no resultado final de um projeto e no sucesso de um artista, no entanto, existe uma questão imponderável que se sobrepõe a qualquer um destes fatores, a vontade sobrenatural de Deus. E a história de vida de Robinson Monteiro é repleta de fatos interessantes que demonstram claramente o esquadrinhar de Deus num projeto amplo.

Desde pequeno, Robinson esteve envolvido com a música gospel, participando de corais e se apresentando em igrejas e eventos. Em 1999, lançou, de forma independente, o CD Prostrei-Me.

Incentivado por amigos, Robinson inscreveu-se no Concurso de Calouros do Raul Gil, sem muitas expectativas. Daí em diante, sábado após sábado, Robinson Monteiro foi conquistando o respeito dos jurados e o carinho do público de todo o país, carinhosamente apelidado pelos fãs de Anjo, tornando-se o maior calouro da história do programa e, possivelmente da história da TV brasileira.

Em suas apresentações no programa do Raul Gil, Robinson Monteiro sempre aproveitava para dar seu testemunho de fé, além de demonstrar todo o seu talento musical, logo no ano de sua estreia foi considerado como a mais bela voz da música gospel, premio conquistado em 2001 através de um dos eventos mais importantes do cenário Gospel nacional. Os Programas em que participou ficou diversas vezes entre os maiores picos de Audiência da História da Rede Record de Televisão, demonstrando o enorme carisma e empatia que o cantor adquiriu com o público Brasileiro em tão pouco tempo. Os meios de comunicação o apontavam com um fenômeno da musica Gospel nacional. Com o CD Anjo, em 2001, superou a impressionante marca de 1,5 milhão de cópias em seu primeiro trabalho por uma gravadora, um verdadeiro fenômeno de vendas no país. Na sequência, em 2002, lançou o CD É Preciso Acreditar e o DVD Anjo 2002. Posteriormente Robinson fez seu terceiro CD Romântico.

O CD e DVD Uma nova História foi indicado como melhor álbum gospel do ano no Grammy Latino 2007. Em 2009, com o trabalho Em todo Tempo Louve, recebeu o prêmio de melhor álbum Pentecostal no Troféu Talento.

O seu mais novo lançamento no mercado Nacional É só Crer, pela Sony Music, é apontado pela critica como um dos grandes destaques dentre os lançamentos do Gospel no Brasil não só pela oportunidade de realizar um Projeto com tamanha estrutura envolvida, mas por conter em cada mensagem, de cada canção sua intimidade diária com Deus e a base de sua fé, que é Jesus, de uma maneira tão profunda e tão pessoal.

Contato para eventos:
11 2092-2233
producao@robinsonmonteiro.art.br

Robinson Monteiro
discografia
É SÓ CRER
01/09/2012